domingo, 29 de dezembro de 2013

Reflexão: Tombos e recomeços


http://pt.gdefon.com/download/planeta_menina_abismo/375304/1920x1200
Segue em frente. Não deixes de dar o próximo passo, nem relutes: alcançarás o objetivo, se o houveres estabelecido. O amanhecer desperta-nos para a vida lúcida; o anoitecer acalanta e tu descansas para continuar.
Espera o amanhã sempre amigo e sorri, porque sempre haverá um despertar.
 
Segue em frente, sempre, não recues nem olhes para trás - ainda que devas contornar e recontornar abismos, subir escarpas, descer penhascos uma, duas, cem vezes: assim fazem os vencedores.
 
Não deixes de caminhar porque te sentes cansado; anima-te, vamos!; daqui a pouco terás cumprido mais uma etapa que te conduzirá à porta dos sonhos.
Lembra-te, o tempo não recua e não dá uma segunda chance. Abra-a sem medo.
O amanhecer iluminado desperta; o anoitecer, que nos envolve na penumbra, acalma. Sê a vida num e noutro momento: serás a chama companheira que clareia o depois!
 
Segue em frente, sempre. Acolhe os espinhos, afague os momentos de esperança: o primeiro pode ferir, o outro estanca e alivia a dor.
O amanhã será o teu tesouro. E esperá-lo é viver com intensidade a noite que extasia e fortalece. Sê o amigo! E se o porvir demorar, delicia-te com o descanso.
 
http://www.becodospoetas.com.br/profile/VeraHelena
 
Segue confiante. Não deixes de dar o próximo passo.
Sê forte, porque as vicissitudes, razões das lutas, são o tempo necessário à reflexão - e não há reação na paz...
 
Busca a felicidade sempre e não dê tempo ao rancor de se instalar e de inebriar-te com prazeres efêmeros e fantasias que podem esvaecê-la... Serás feliz.
Não com os desencantos ou com o vangloriar das lutas em si - às vezes parecem não fazer sentido e não nos levar a lugar algum - mas pelo que terás aprendido ao cavalgar com desenvoltura no silêncio das noites quando, adormecido, descansavas  dos tombos e recomeços...

___________

Um comentário:

  1. Excelente,como todas as coisas e obras que você construiu.Penso que a gente fica envergonhado em comentar, porque vai que cometamos algum erro!Logo aqui!O texto é maravilhoso e você um dos profissionais mais competentes e completos que conheço!Parabéns!

    ResponderExcluir