terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Carta a João

Para João, o caçula de um casal de amigos!
O primeiro, paulista, o segundo carioca e, agora, um cearense...
Acho que desembarca lá pra junho, julho...
______________________

"Tem lugar pra você correr, brincar e até tomar banho de piscina grande..."

– E aí, João, tudo bem?
Confortável? Tranquilo? Doidinho pra chegar, né?
Eu imagino... A gente também está.
Não deveria falar, mas não resisto:
você vai encontrar
dois irmãos espertos e companheiraços,
uma mãe linda e batalhadora
e um pai – se não tão lindo como sua mãe! -, um amigão.
Fica na sua e, quando chegar, finja que não te falei nada...

Sua casa é grande,
tem uma porção de cômodos e uns cinco quartos, eu acho...
Não devia dizer, mas saiba que daqui a pouco
um deles será todinho seu.
E se nãofor o maior, será o mais bonito...
Vai demorar um pouquinho pra isso acontecer,
afinal, você é ainda muito pequenininho
e, sabe como são as mães, né?!,
Mas fique tranquilo. E fique na sua, me prometa...

Tem lugar pra você correr, brincar e
até tomar banho de piscina grande...
Tem muito sol, calor,
embora chova um pouquinho além da conta
em certos períodos do ano.
Mas não esquente não, passa logo e a gente nem percebe.
Ah, claro, e tem uma cachorrinha chamada Bagunça
– já viu o que isso pode significar, né?
Pois é! Ela também será sua companheira de arruaças
– Bê e Joca são muito legais...
 
"Soube que você não está trazendo nada, nenhuma roupinha,
nenhum brinquedinho..."


– E aí, está tudo bem, João?
A gente está torcendo pra chegar rapidinho o dia da sua chegada:
Soube que você não está trazendo nada,
nenhuma roupinha,
nenhum brinquedo,
nenhuma chupeta, nem caminha, nem fraldas...
(Estou rindo!)
Você é muito esperto mesmo, hem, menino!
Deixe eu te dizer uma coisa (não poderia te contar, mas não consigo!):
fique sabendo que tudo isso já está sendo reservado
com muito carinho...
 – A camisa do Flamengo eu vou te dar, relaxe.
Mas lembre-se: quando você chegar, finja que não falei nada,
que você não sabe de nada.
Dê até uma choradinha bem alto pra disfarçar
E eles pensarem que você está preocupado...
Será o nosso código de amizade
E de que você me compreendeu!
Seremos cúmplices, João!

–  João, está tudo bem por aí?
Sei que está – e vai ficar ainda melhor.
No dia que sua mãe te entregar à luz e recomeçar um novo ciclo
dessa viagem fantástica,
saiba que estarei torcendo pra caramba
e ansioso pra chegar o dia de te dar um abraço forte
e dizer baixinho pra ficar só entre nós:

– Você é muito bem-vindo, meu garoto...! 

______________________

Fonte das imagens - Acessadas em 6/2/2018
https://vignette.wikia.nocookie.net/monica/images/0/0a/Cebolinha_Baby.jpg/revision/latest?cb=20140326224134&path-prefix=pt-br
https://i.pinimg.com/originals/94/93/3b/94933b1519c7371295914d791613a6b1.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário